Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2008

MISTERMAN-CAMPANHA

PESSOAL, SE POSSÍVEL PEÇO UM POUCO DA ATENÇÃO DOS SENHORES, DE TODOS AQUELES QUE VISITAM ESTE BLOG, PARA FALAR DE ALGO QUE CONSIDERO MUITO IMPORTANTE. ESTOU DIVULGANDO UMA CAMPANHA, ABERTA PELO CARO BLOGUEIRO MISTER MAN, QUE TAMBÉM TEM NO AR UM BLOG SOBRE ASSUNTOS ERÓTICOS, MAIS ESPECIFICAMENTE SOBRE FILMES PORNOGRÁFICOS GAYS. OS SENHORES PODEM ACESSAR O BLOG DELE, CLICANDO NO LINK:
http://mistermanclub.blogspot.com/2008_03_02_archive.html
O INTUITO DELE E MAIORES DETALHES SOBRE A CAMPANHA EU FIZ QUESTÃO DE COPIAR E COLAR LOGO A SEGUIR, ABAIXO. MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE POSSAMOS VISITAR O BLOG DELE E DEIXAR A NOSSA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. ALIÁS EU DIGO QUE É NECESSÁRIO VISITAR O BLOG DELE SE QUISERMOS FICAR ATUALIZADOS DAS INFORMAÇÕES REFERENTES AO PROJETO ENCABEÇADO POR ELE. LEIAM COM MUITA ATENÇÃO, EM CASO DE DÚVIDAS, PERGUNTEM A ELE. EU QUERO LEMBRAR QUE ESTOU APENAS DIVULGANDO O PROJETO INICIADO POR ELE. SINCERAMENTE NÃO ENTENDO NADA SOBRE O ASSUNTO E NÃO CONHEÇO NENHUMA INSTITUIÇÃO DO TIPO QUE ELE ESTÁ MENCIONANDO ( AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO). NO ENTANTO, QUERO DIVULGAR ESTA INICIATIVA NO MEU BLOG PORQUE CONSIDERO DE SUMA IMPORTÂNCIA. NÓS NÃO VIVEMOS APENAS DE SEXO E MAIS SEXO. TODOS NÓS, INDEPENDENTE DA SEXUALIDADE, QUE É ASSUNTO PARTICULAR DE CADA UM, SOMOS SERES HUMANOS E MERECEMOS RESPEITO. PORÉM, MUITAS VEZES, NÃO É ISSO O QUE ACONTECE. MUITAS E MUITAS PESSOAS SÃO DISCRIMINADAS E ABANDONADAS PELA PRÓPRIA FAMÍLIA, SIMPLESMENTE POR SUA SEXUALIDADE. UM EXEMPLO SÃO AS PESSOAS PORTADORAS DO VÍRUS HIV, DA AIDS. SERÁ QUE TODAS AS PESSOAS QUE DESCOBREM TER ESSE VÍRUS SÃO COMPREENDIDAS PELA FAMÍLIA? É CLARO QUE NÃO MESMO.
VOCÊS JÁ PARARAM PARA PENSAR NESSE ASSUNTO? SE NUNCA PENSARAM, É HORA DE COMEÇAR A PENSAR, PELO SIMPLES FATO DE QUE A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ OU EU POR EXEMPLO.
A CAMPANHA DO COLEGA É JUSTAMENTE PARA TENTAR AJUDAR PESSOAS NESSA SITUAÇÃO, NESTAS CONDIÇÕES, PESSOAS SEMELHANTES A TODOS NÓS, QUE TEM AS MESMAS NECESSIDADES QUE EU E VOCÊ TEMOS, ISTO É, COMER, BEBER, SE VESTIR, COMPRAR REMÉDIOS, SÓ PARA LEMBRAR AS BÁSICAS.

E NÃO CUSTA NADA RELEMBRAR O QUE TODO MUNDO ESTÁ CANSADO DE SABER: USE CAMISINHA, NÃO CONFIE EM NINGUÉM , ABSOLUTAMENTE! QUEM GOSTA DE VOCÊ É VOCÊ MESMO. SE VOCÊ SE AMA, USE PRESERVATIVO E FAÇA COM QUE SEU PARCEIRO TAMBÉM. SEXO É GOSTOSO, CLARO, COM CERTEZA. MAS SEXO É PASSAGEIRO. POR ISSO, NÃO DEIXE QUE UM MOMENTO DE PRAZER ARRUINE SUA VIDA. NÃO SE ILUDA, MESMO QUE NUNCA ACONTECEU COM VOCÊ, SÓ TRANSE COM CAMISINHA. NA FANTASIA PODEMOS ATÉ PENSAR EM SEXO SEM PRESERVATIVO, MAS NA HORA "H" NÃO SE ESQUEÇA DE SE PROTEGER, A SUA VIDA É MUITO MAIS IMPORTANTE. COMO TODOS SABEMOS, A AIDS AINDA NÃO TEM CURA, PORTANTO, O MELHOR É PREVENIR. NÃO SE ESQUEÇA DE USAR O PRESERVATIVO OU A CAMISINHA, COMO PREFERIR.
MAS AGORA, PEÇO QUE VOCÊS LEIAM O TEXTO QUE RETIREI DO BLOG DO MISTERMAN. CONSIDERO AS INFORMAÇÕES DO MISTERMAN MUITO OBJETIVAS, SINCERAS E TRANSPARENTES, MAS ESTA É A MINHA OPINIÃO. CADA UM TEM O DIREITO DE FORMULAR A SUA OPINIÃO E EXPÔR O SEU PONTO DE VISTA.
BOA LEITURA.
(O MEU CONTO MAIS RECENTE CONTINUA LOGO ABAIXO).

*EIS A POSTAGEM DO MISTER MAN, RETIRADA DO BLOG DELE:

Eu + tu + ele + nós + vós = eles melhores

Eu deixei o blog sem publicar ontem para falar da frustração do “não ter”. Este blog não é um bom exemplo disso porque é absolutamente desnecessário. Nada mais é do que um supérfluo de quinta categoria que você pode até desejar visitar, ver e ler, mas que não necessita verdadeiramente. Todavia, existem pessoas que sentem falta do básico e é sobre estas pessoas que eu quero falar hoje com vocês.
Cada um dos nós possui princípios, crenças, valores, formas de entender a vida e de lidar com o mundo. Eu, por exemplo, sempre tive muito medo de viver como um carrapato. A idéia de só obter sem oferecer me assombra. Neste sentido, já faz bastante tempo que venho pensando em realizar através da Mister DVD Vídeo e do Mister Man Club alguma atividade que beneficie outras pessoas. Um projeto que possa, dentro de nossas possibilidades, contribuir para melhorar a vida de outras pessoas e minorar a dor e as carências de quem sofre.
A grande dificuldade disso é que eu, pessoalmente, não sou favorável à “esmola”. Não dou moedinhas em semáforos para crianças que atiram bolas para o alto e as agarram com maestria antes que caiam no chão. Não quero dizer a estas crianças (através de minhas doações) que a rua é um lugar onde se pode viver e do qual se possa sobreviver. No entanto, eu reconheço que existem em nosso país instituições sérias que se dedicam ao cuidado de pessoas necessitadas. Pensei em ajudar através destas instituições e pensei em nosso grupo: organizações que cuidam de homens que gostam de homens. Seja este um pensamento egoísta ou não, foi o meu.
A impossibilidade de ajudar sozinho pelo reduzido impacto que isso causaria foi o primeiro problema que encontrei. Posso fazer uma parte, mas não dá para fazer muito sozinho. Outra questão é: que instituição receberia os donativos? Pensei na Casa de Apoio Brenda Lee, uma instituição que acolhe soropositivos e pacientes vitimados pela AIDS promovendo sua reabilitação nutricional, a reinserção de alguns deles no mercado de trabalho, na família e na vida cotidiana normal, mas não decidi nada. Não conheço ninguém da Casa de Apoio Brenda Lee, não tenho amigos lá e não cogitei com nenhum membro da instituição minha idéia antes de falar com você.
Eu pensei: se quero fazer algo em grupo, junto com meus amigos da Mister DVD Vídeo, do Mister Man Club e, quiçá, de outros blogs e sites, não posso decidir sozinho que instituição ajudar. Não seria justo. Lidando com esta e outras dúvidas eu decidi realizar aqui um projeto beneficente de acordo com os seguintes princípios:
1. Até quinze de março todos nós poderemos sugerir espaços ou instituições que possam receber estes donativos. Qualquer um pode sugerir uma ou mais organizações, descrevendo brevemente o motivo pelo qual acha que esta instituição é merecedora. Sugiro a seção de comentários porque é pública. Melhor do que meu e-mail para este fim. Suas sugestões podem ser grupos de apoio (que minoram o sofrimento), instituições de pesquisa (que tentam evitar o sofrimento), instituições que conscientizam sobre a prática do sexo seguro (que previnem o sofrimento) e até instituições que não estejam diretamente ligadas a questões que afligem em particular homens que gostam de homens. Não somos, como grupo, obrigados a seguir meu pensamento inicial.
2. Depois de listadas estas instituições nós votaríamos aqui (através de uma enquete aberta no blog) qual instituição receberia os donativos. Não eu, mas todo nosso grupo de amigos participaria da escolha da instituição a ser beneficiada.
3. Pediríamos, recolheríamos e juntaríamos donativos através das mais diversas formas. Desde depósitos em dinheiro até o que pudermos recolher destinando um percentual dos valores obtidos com as vendas de DVDs pela Mister DVD Vídeo para este fim. Pretendo também arrecadar recursos com promoções relâmpago na loja e outras idéias que forem surgindo durante este percurso.
4. Dentro de minhas possibilidades, eu acionaria outros amigos bloggeiros e parceiros de outras instituições pedindo apoio para esta campanha. Se eles puderem ajudar, ótimo. Se não puderem ou não quiserem: na boa. Somos todos "seres e circunstâncias". Cada um de nós tem seus motivos para agir de uma determinada forma e eu não estou aqui para avaliar ninguém. Mas posso pedir. E vou pedir!!! E não quero que no final seja dado um cheque em nome do Mister Man Club ou da Mister DVD Vídeo. Quero que seja em nosso nome. Criaremos um bom nome para esse grupo. Pensaremos nisso durante este mês.
5. Todos os valores arrecadados seriam depositados em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal aberta em nome de um amigo e sob minha total responsabilidade. A CEF me parece uma alternativa viável pela facilidade de depósitos (casas lotéricas, mil e uma agências espalhadas pelo país...). Que valores seriam doados: os que couberem em nosso orçamento e que julgarmos fazer sentido para nós e para a causa. A responsabilidade por eventuais taxas bancárias será minha. Nem um centavo doado será destinado a outro fim diferente da entrega que decidirmos fazer.
6. Abertura total e controle social absoluto sobre as operações desta conta bancária é outro ponto do qual faço questão absoluta. A publicação semanal de extratos bancários para que todos possam ver o que vem sendo depositado até a data de encerramento do projeto é essencial em minha opinião. Faço questão de prestar contas publicamente de cada centavo arrecadado. Taxas e despesas bancárias ficam por minha conta. Todo valor arrecadado será efetivamente doado.
7. Finalmente, liberdade total para receber sugestões, críticas, estímulo, apoio, desprezo pela idéia... Seja o que for. Estou dando a cara à tapa. Sintam-se à vontade para bater ou acariciar. Eu seguirei em frente seja como for, mas adoraria que você me acompanhasse.
Bem, esta é a idéia. Eu vou fazer alguma coisa e começo hoje pretendendo encerrar no dia 30 de abril. Conto inicialmente com meus amigos da Mister DVD Vídeo e do Mister Man Club para que possamos fazer juntos. Se eu puder contar com outros bloggeiros para espalhar a notícia e também recolher donativos melhor ainda.
Pessoalmente, decidi que não vou só pedir. Vou doar também. E espero sinceramente que você me ajude nisso. Não lhe farei cobranças, mas pedirei.
Então vamos começar! O primeiro passo é indicar quem vai receber os recursos arrecadados. Aguardo sugestões até 15 de março. Estejam livres para sugerir quem vocês acham que precisam e merecem receber o que nós conseguirmos arrecadar até 30 de abril de 2008. Entre os dias 15 e 30 de março colocaremos as instituições sugeridas em votação. A vencedora receberá os donativos. É preciso que as instituições indicadas sejam capazes de emitir recibo e declarar que recebeu os donativos. O recibo também será publicado aqui. Faço questão que este recibo seja emitido em nome do nosso grupo de amigos (vamos criar esse nome?). Não quero nem pensar na possibilidade de acharem que quero utilizá-lo para obter deduções no Imposto de Renda ou algo que o valha.
Bem, está lançada nossa campanha e eu estou muito confiante que, se encampada por todos, ela será muito bem sucedida.
Vamos fazer?Eu estou contando contigo!Um grande e fraterno abraço,
Mister Man


ATENÇÃO: ESTA MENSAGEM FOI RETIRADA DO SEGUINTE SITE: http://mistermanclub.blogspot.com/2008_03_02_archive.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, amigo.
Eu preciso que você preste atenção no que direi a seguir pois aí estão as regras básicas da Campanha Homens de Bem - 2008.

1. Amanhã encerra-se o prazo para indicar as instituições que poderão receber os donativos da campanha, conforme anunciado anteriormente.
2. A partir do dia 16 eu colocarei no meu blog uma enquete com as instituições indicadas (quatro até agora) e a enquete deve ficar no ar até o dia 30 de março para que se decida democraticamente a instituição que será beneficiada.
3. Eu sugiro (mas apenas "sugiro", você não tem obrigação alguma) que você também ponha a mesma enquete no seu blog.
4. Serão aceitos todos os votos, de todos os blogs participantes, tendo cada voto exatamente a mesma importância e valor independente do blog onde foi dado. Caso um blog não queira colocar a enquete, fica livre para fazer como achar melhor.
5. Antes que comecemos a receber os donativos eu devo enviar para você (e para os bloggeiros de todos os blogs participantes) um extrato da conta que receberá os recursos. Ela começará com R$10,00. É uma conta poupança da CEF.
6. Do início da coleta de donativos até o final da campanha (no dia 30 de abril de 2008) eu enviarei SEMANALMENTE um extrato escaneado da conta para seu controle e para que você, se desejar, possa publicar em seu blog e atestar para seus leitores a idoneidade de nossa iniciativa.
7. No final da campanha, todos os recursos arrecadados serão doados através de transferência bancária (DOC)entre a conta que recebeu os donativos e a conta da instituição beneficiada.
8. Cópias do DOC e do Recibo da insituição (em nome de "Homens de Bem") serão enviados para você no final da campanha para que você possa publicar e divulgar entre seus leiores.
9. A Mister DVD Vídeo participará ativamente do processo, doando um real por cada vídeo vendido no mês de abril e pedindo donativos aos seus clientes. Eu também participarei pedindo as pessoas que conheço a acho que podem ajudar. Cada um fazendo sua parte a coisa acontece naturalmente.
10. Eu sei que nós não vamos arrecadar milhares de reais mas vamos fazer alguma coisa. Eu prefiro uma realização (ainda que pequena) a um projeto grandioso que nunca se transforma em realidade. É tempo de fazer. "E quem sabe faz a hora, não espera acontecer." Não é?

Como alguns de nós temem, é possível que nos julguem ou que ME julguem (já que nasceu de mim a idéia) mal. Não me importo. Um mês passa rapidinho. E em maio já não existirão dúvidas sobre nossa honestidade, boa intenção e disposição para ajudar a quem precisa.

Um abraço fraterno e obrigado por tudo,
Mister Man
Querendo me escrever diretamente o e-mail é misterman@uol.com.br